Vereador questiona semáforo e pavimentação
O semáforo no cruzamento das ruas Guabiruba Sul, Vicente Scharf e Nicolau Schaefer, além da pavimentação entre Guabiruba e Brusque, foram os temas que o vereador Nilton Rogério Kohler abordou em seu pronunciamento na sessão ordinária da câmara de vereadores de Guabiruba desta terça-feira (26).
Segundo o vereador, a secretaria competente precisa fazer algo para evitar as longas filas que se formam no local. "Fui procurado por vários usuários que passam pela localidade e o que a gente observa é que em determinados momentos, o fluxo de veículos é muito grande. E, devido ao acesso entre Guabiruba e Brusque estar em obras, o trânsito aumentou muito na região. Talvez não seja o momento oportuno do Executivo ter colocado o semáforo. E nós esperamos que o departamento de trânsito faça um estudo e o tempo seja adequado às condições do local".
Outra observação que o vereador fez foi com relação à pintura das faixas de pedestres no cruzamento que não existem. Já com relação à pavimentação da ligação entre os dois municípios, Nilton Rogério Kohler disse estar preocupado com o tempo das obras, já que os comerciantes estão reclamando sobre a conclusão da obra.
"O comercio local está sendo muito prejudicado por essa obra e não se tem um prazo que possa ser dito aos comerciantes. Porque pelas informações que obtivemos, em 60 dias a obra estaria concluída. Nesse prazo é tolerável, mas se essa obra levar mais três ou quatro meses, o comércio do local, que já está prejudicado, poderá até fechar suas portas".
O líder do governo, Cristiano Kormann, explicou a questão do aumento aos professores que agora têm o piso nacional. O vereador Jaime Luiz Nuss disse que não estava contente com a explicação do reajuste.
Cristiano afirmou que o Executivo fará o reajuste dos demais funcionários públicos, mas para isso acontecer, aprefeitura precisa conhecer a situação financeira.
"O Poder Executivo está apenas cumprindo a lei federal, que trata do piso nacional dos professores e, perante o pedido do vereador Jaime Nuss sobre o aumento dos demais servidores públicos, o prefeito já conversou com funcionários em uma reunião geral que ele fez, explicando que o foco será o programa de cargos e salários do funcionalismo".
Colaboração: Alain Rezini